segunda-feira, 4 de abril de 2016
Geekie Game
Para utilizar o produto Geekie Games é preciso respeitar os seguintes requisitos mínimos de software e hardware:
Para Computadores e Notebooks a) Browser (Navegador Internet) ● Internet Explorer: versão 11 ou imediatamente anterior; ● Mozilla Firefox: Versão mais atual lançada. Compatibilidade com versão lançada a no máximo 6 meses da data corrente. ● Chrome: Versão mais atual lançada. Compatibilidade com versão lançada a no máximo 6 meses da data corrente. ● Safari: Versão atual ou imediatamente anterior; ● Microsoft Edge: Versão atual ou imediatamente anterior; b) Sistema Operacional ● Windows Vista ou superior; ● Mac OS X 10.7 (Lion) ou superior; c) Processador ● 1 GHz ou mais rápido (32 ou 64 bits); d) Memória ● 2 GB de RAM ou mais; e) Resolução ● 1280 x 800 pixels ou superior; Nota: Estas configurações são submetidas a testes regulares a cada release do Software. Outros ambientes como o Linux e versões diferentes de browsers podem funcionar também, mas não são recomendados.
Para Tablets e Smartphones a) Browser (Navegador Internet) ● Navegador nativo ou Google Chrome atualizado; b) Sistema Operacional: ● iOS: Versão 7 ou mais recente; ● Android:3.0 (versão Web) e 4.1 (para apps) ou mais recente; c) Processador: ● 1 GHz ou mais rápido; d) Mémoria: ● 1 GB de RAM; e) Armazenamento: ● 200 MB livres de armazenamento;; Nota: Estas configurações são submetidas a testes regulares a cada release do produto. Outros tablets podem funcionar também, mas não são recomendados. Aplicativo Nativo para Android. ● O Geekie Games está disponível também em versão nativa para smartphones Android versão 4.1 ou superior.
Requisitos de conectividade e rede. Para garantir um bom funcionamento do produto Geekie Games na redes de computadores é imprescindível que determinados domínios estejam liberados. Para verificar os domínios necessários clique aqui . a) Conexão internet ● 1020 Mbps para cada 100 alunos. ● 1Mbps para uso individual. A experiência final tem relação direta com a velocidade de conexão.
Informações Adicionais ● Verificar se a data e horário dos computadores está correta; pois uma inconsistência pode acarretar em erro de certificação digital referente a uma data futura. ● Caso a instituição use algum tipo de Proxy ou redirecionamento de tráfego de conexão na infraestrutura, por favor, entrar em contato com a equipe de suporte através da central de suporte (https://geekiegames.zendesk.com/). Sugerimos que o contato seja feito pelo profissional de TI da instituição ou o responsável técnico/operacional pela aplicação.